Fechar
GP1

Política

Michel Temer nomeia novo diretor-geral da Polícia Federal

Fernando Segóvia vai substituir o também delegado Leandro Daiello à frente da diretoria-geral da PF.

Na tarde desta quarta-feira (8), o presidente Michel Temer (PMDB), presidente Michel Temer decidiu nomear o delegado Fernando Segóvia para diretor-geral da Polícia Federal. Segóvia irá substituir Leandro Daiello, também delegado.

O novo diretor-geral da PF foi ao gabinete de Temer por volta das 15 horas acompanhado pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim. O governo declara que não haverá nenhuma mudança ou interferência nos rumos da Lava Jato.

  • Foto: Divulgação/Associação Nacional dos Delegados da PFDelegado Fernando Segóvia, diretor-geral da PFDelegado Fernando Segóvia, diretor-geral da PF

Saída de Daiello

O delegado, que estava à frente da diretoria-geral da Polícia Federal, tenta negociar sua saída desde quando o ministro da Justiça era Alexandre Moraes. Daiello, que está no cargo desde 2011, diz estar cansado, sob pressão familiar e acredita já ter feito tudo o que poderia à frente do cargo.

Novo diretor-geral

O novo diretor-geral, Fernando Segóvia, tem vasta experiência em inteligência de fronteiras, tema prioritário para o governo, que pretende combater o crime organizado. Formou-se no curso de Bacharelado em Direito na Universidade de Brasília (UnB), foi superintendente regional no Maranhão e também adido da PF na África do Sul. Segóvia tem 22 anos de carreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.