Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa se reúne com líder da oposição Robert Rios

O encontro ocorreu no gabinete do ex-ministro dos Transportes na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí).

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, esteve reunido nesta quinta-feira (7), com a bancada da oposição na Assembleia Legislativa, para discutir estratégias de mobilização do grupo oposicionista para as eleições do ano que vem. A ideia do grupo é articular o lançamento de uma candidatura das oposições a governador do Estado em 2018.

O encontro ocorreu no gabinete do ex-ministro dos Transportes na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). Participaram os deputados Robert Rios (PDT), Marden Menezes e Firmino Paulo, do PSDB; Rubem Martins e Gustavo Neiva, do PSB; e Juliana Falcão, do PMDB. Conforme explicou o deputado Robert Rios, o grupo está conversando com os segmentos contrários ao Governo do PT para viabilizar uma candidatura da oposição para enfrentar a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Divulgação/AscomPolíticos discutem candidatura de João Henrique ao GovernoPolíticos discutem candidatura de João Henrique ao Governo

A ideia do grupo é discutir a possibilidade de formar alianças e lançar uma pré-candidatura a governador já em janeiro, para, a partir daí, definir as estratégias para a campanha. Com a pré-candidatura já colocada, João Henrique, atualmente na presidência do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), está percorrendo todo o Piauí para conversar com os dirigentes do PMDB nos municípios e condenar a ideia de aliança do partido com o Governo do PT, a fim de mobilizar as bases da sigla em torno da candidatura própria a governador.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro ocorreu no escritório da Fiepi  Encontro ocorreu no escritório da Fiepi

Para ele, a ideia do grupo oposicionista contempla a mesma proposta que ele vem defendendo junto às bases do PMDB. “Os deputados elogiaram o trabalho que venho fazendo, de mobilização das bases do PMDB no interior, e disseram que querem uma articulação para juntar toda a oposição em torno de uma candidatura a governador. Estão certos, e havendo entendimento, estamos aqui prontos para conversar e tentar viabilizar esta candidatura”, afirmou João Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.