Fechar
GP1

Política

Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes para o STF

Indicação do presidente Michel Temer recebeu 55 votos favoráveis e 13 contrários.

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (22), por 55 votos a 13, a indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes para ocupar a vaga de Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal. 

Com a aprovação, Moraes assumirá a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu no mês passado após o avião em que ele viajava de São Paulo para Paraty (RJ) cair no litoral do Rio de Janeiro. De acordo com informações do G1, Moraes é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e iniciou a carreira como promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, em 1991, cargo que exerceu até 2002, quando foi nomeado secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Ministro Alexandre de MoraesMinistro Alexandre de Moraes

A indicação de Moraes ao Supremo foi feita pelo Michel Temer. Alexandre de Moraes tem 48 anos e poderá ocupar uma cadeira no STF até completar 75. Após tomar posse na Suprema Corte, o agora ex-ministro da Justiça herdará de Teori Zavascki 7,5 mil processos e será o revisor da Operação Lava Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.