Fechar
GP1

Política

Silas Freire solicita que PF investigue explosões a bancos

O deputado do PR encaminhou ofício ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Após a série de explosões a caixas eletrônicos e ataques a carros-fortes no Piauí, aterrorizando tanto a capital como cidades do interior do estado, o deputado federal Silas Freire (PR) encaminhou ofício ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, solicitando que a Polícia Federal (PF) investigue esses casos. Em novembro do ano passado, Silas Freire já havia ocupado a tribuna da Câmara para questionar e chamar atenção para o problema.

O parlamentar sustenta que a Polícia Civil não tem apresentado uma resposta eficiente para esse tema, até pela falta de estrutura. “É crime organizado. Não podemos esperar que a Polícia Federal faça investigações apenas sobre a explosão de caixas da Caixa Econômica Federal, enquanto os casos de outras agências bancárias são investigados pelas Polícias Civis nos Estados, que não têm a mínima estrutura para descobrir como agem essas quadrilhas. É uma situação emergencial”, argumentou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Na volta dos trabalhos legislativos, o deputado Silas Freire obteve uma resposta do ofício vinda Corregedor Geral da Polícia Federal, Roberto Márcio da Cunha, em que o seu parecer foi acolhido e ainda foi informado de que a solicitação foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal no estado do Piauí para adoção das providências cabíveis.

Silas complementa dizendo que “há hoje uma epidemia de explosão de caixas eletrônicos no Brasil inteiro. No meu Estado, por exemplo, estão acontecendo três ou quatro por semana. Sei que não é atribuição da Polícia Federal esse tipo de investigação, mas dado o caráter emergencial, entendemos que seria muito oportuno esse reforço no combate a essa verdadeira epidemia de estouro de caixas eletrônicos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.