Fechar
GP1

Política

Temer recebe 10 listas com sugestões para ministro do STF

Desde que Teori Zavascki morreu, em 19 de janeiro, o presidente foi procurado por entidades com sugestões de nomes.

Após 15 dias da morte do ministro Teori Zavascki, o presidente Michel Temer já havia recebido, até a noite dessa sexta-feira (03), dez listas com sugestões de nomes para indicar o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações do G1, Temer não tem prazo para apresentar o nome e também não tem a obrigação de indicar alguém que esteja em uma dessas listas. Os assessores de Temer estipulam que cerca de 50 nomes para ministro do STF já foram formalmente ou informalmente sugeridos ao presidente.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Ao todo, a Suprema Corte é composta por 11 ministros e, atualmente, conta com dez, após o falecimento de Teori, no dia 19 de janeiro, depois que o avião em que viajava cair no litoral do Rio de Janeiro. Entre os nomes sugeridos para ocupar o lugar de Teori, estão os dos ministros Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); do desembargador federal Fausto De Sanctis; e do juiz federal do Paraná Sérgio Moro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.