Fechar
GP1

Política

Janot pede nova investigação contra Renan, Jucá, Sarney e Machado

O novo relator da Lava Jato no STF, ministro Luiz Edson Fachin, é quem vai decidir se autoriza ou arquiva o pedido de inqúerito. 

Rodrigo Janot, o procurador-geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de novo inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney (PMDB-AM) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. Segundo o G1, o pedido foi feito nesta segunda-feira (06). Eles são suspeitos de criar embaraços às investigações da Operação Lava Jato.

O novo relator da Lava Jato no STF, ministro Luiz Edson Fachin, é quem vai decidir se autoriza ou arquiva o pedido de inqúerito. 

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo JanotRodrigo Janot

Conversas entre Renan, Jucá e Sarney com Sérgio Machado em que discutiam, por exemplo, formas de "estancar e impedir, o quanto antes" os avanços das apurações sobre políticos, foram gravadas pelo ex-diretor da Transpetro. 

A assessoria de Renan disse que: "O senador reafirma que a possibilidade de se encontrar qualquer impropriedade em suas contas pessoais ou eleitorais è zero. O senador está convencido que, a exemplo do primeiro inquérito, os demais serão arquivados por absoluta falta de prova".

Já o advogado que representa José Sarney e Romero Jucá informou considerar importante a abertura do inquérito para comprovar que o crime foi comedito por Sérgio Machado, que gravou as conversas.

Procurada, a defesa de Sérgio Machado informou que não tem ciência do pedido da PGR e por isso não iria se manifestar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.