Fechar
GP1

Política

Moraes é afastado de ministério após indicação ao STF

Ele agora será submetido a uma sabatina na CCJ do Senado.

Após a indicação do presidente Michel Temer para ocupar o lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes foi afastado do Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo prazo de 30 dias, para tratar de assuntos particulares.

O afastamento, autorizado pelo presidente, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (07). De acordo com informações do G1, também foi publicada a mensagem de Temer que encaminha a indicação de Moraes ao STF para apreciação no Senado.

Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Moraes foi indicado nesta segunda-feira-feira (06).  “O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil”.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Ministro Alexandre de MoraesMinistro Alexandre de Moraes

Após a indicação, Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, Alexandre de Moraes pediu uma licença de 30 dias até ser sabatinado no Senado. “A intenção é não misturar temas do Ministério com as questões relativas à sua indicação”, informou a assessoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.