Fechar
GP1

Política

Temer exclui servidores estaduais da Reforma da Previdência

Presidente fez anúncio após reunião com lideranças partidárias do Congresso.

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (21), que a reforma da Previdência atingirá somente servidores federais e trabalhadores do setor privado. Segundo o presidente, a reforma das previdências estaduais e municipais ficará a cargo dos governos locais.

Temer fez o anúncio após reunião no Palácio do Planalto com os ministros, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e de deputados, entre os quais Carlos Marun (PMDB-MS) e Arthur Maia (PPS), presidente e relator, respectivamente, da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Michel TemerMichel Temer

De acordo com informações do G1, a exclusão dos servidores estaduais foi a primeira concessão do governo em relação a mudanças na reforma da Previdência. Integrantes da equipe econômica do governo vêm defendendo a aprovação do projeto no Congresso sem alterações. "Surgiu com grande força [na reunião] a ideia de que deveríamos obedecer a autonomia dos estados", disse Temer, após reunião com líderes partidários no Palácio do Planalto. "Reforma da Previdência é para os servidores federais", declarou.

"Seria uma invasão de competência, que não queremos levar adiante", afirmou. "Sendo assim, funcionários estaduais dependerão da manifestação do seu governo estadual ou governo municipal", complementou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.