Fechar
GP1

Política

Mudanças no Governo do Piauí deixam membros do PT insatisfeitos

“Nenhum partido quer perder espaço, então se eu dissesse que o partido está satisfeito, eu estarei sendo hipócrita", disse.

A aliança entre o PMDB e o PT deixou membros dos dois partidos insatisfeitos. No caso do PT, uma das principais reclamações é o fato do PT perder espaço no governo com a saída de Henrique Rebêlo da Sasc e de José de Araújo Dias, do DER-PI. Além disso, todas as situações envolvendo o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a posse de Michel Temer (PMDB) ainda influenciam nesse processo.

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) afirmou ao GP1 que existe no Partido dos Trabalhadores insatisfação com as mudanças que foram feitas por Wellington Dias, mas que é preciso respeitar as decisões que estão sendo realizadas pelo governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Aluísio Martins Aluísio Martins

“Nenhum partido quer perder espaço, então se eu dissesse que o partido está satisfeito, eu estarei sendo hipócrita. Então há insatisfação de alguns membros do partido, mas nós confiamos no governador e a nossa preocupação maior é trabalhar pelo desenvolvimento do estado. O objetivo maior é esse, então qualquer partido e aliados de primeira hora querem ocupar mais espaço, mas entendemos que é natural esses ajustes objetivando melhorar a prestação de serviço para a população”, disse.

Questionado sobre o desgaste político que toda essa situação trouxe ao governador, ele afirmou que “de fato tem uma parte da opinião pública que está criticando essa postura. É uma opinião das pessoas que temos que respeitar. A oposição também tem a opinião dela né. Algumas pessoas criticando, mas isso faz parte de um processo democrático, já que é algo que está sendo feito para melhorar o estado. É um desgaste que é natural em qualquer processo de alteração de uma equipe de governo”, afirmou.

Henrique Rebêlo afirmou que está “destruído”

Em publicação na rede social Facebook, Henrique Rebelo falou sobre a sua exoneração da Sasc, que já vinha sendo comentada há algum tempo, mas revelou que foi informado sobre a sua saída na sexta-feira (3).  Afirmou ainda que está “destruído a marretadas ante a forma como fui fritado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.