Fechar
GP1

Política

Aloysio Nunes e Osmar Serraglio tomam posse como ministros

Nunes assume o Ministério das Relações Exteriores e Serraglio o Ministério da Justiça.

O presidente Michel Temer deu posse nesta terça-feira (07) no Palácio do Planalto aos novos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O senador Aloysio Nunes assume o lugar de José Serra no Ministério das Relações Exteriores que estava no cargo desde maio do ano passado e pediu demissão há duas semanas. Ele ocupava o cargo de líder do governo no Senado, e a função passará a ser exercida por Romero Jucá (PMDB-RR).

Já Osmar Serraglio passa a comandar o Ministério da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer e aprovado pelo Senado para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Foto: Albery Santini/André Dusek/Estadão ConteúdoAloysio Nunes e Osmar SerraglioAloysio Nunes e Osmar Serraglio

Temer discursou durante a posse dos ministros a “integração extraordinária” entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. De acordo com o G1, o presidente reafirmou não ter "problema nenhum" quando dizem a ele que o atual governo é semelhante ao "semiparlamentarismo".

"No governo democrático, especialmente quando se quer modificar a cultura política, você tem que saber que quem governa é o Executivo ao lado do Legislativo, e com o Judiciário solucionando eventuais pendências que possam ocorrer. Fazemos isso com convicção", acrescentou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.