Fechar
GP1

Política

Barroso parabeniza mulheres no STF e é retrucado por Cármen Lúcia

‘Nós temos um dia, Vossa Excelência tem todos os outros’, disse a presidente da Corte.

O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou as mulheres no Dia Internacional da Mulher e se meteu em uma pequena saia justa com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, durante a sessão plenária nesta quarta-feira (08).

“Só um breve comentário que me esqueci de fazer. Hoje é Dia Internacional da Mulher, então gostaria de cumprimentar Vossa Excelência e a eminente ministra Rosa Weber”, disse Barroso.

Cármen Lúcia retrucou a fala do ministro. “Vossa Excelência vê como é a vida… Nós (mulheres) temos um dia, Vossa Excelência tem todos os outros. Olha o princípio da igualdade…” A fala de Cármen provocou risos entre os integrantes do tribunal.

  • Foto: Dida Sampaio/Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoMinistro Roberto Barroso e ministra Cármen LúciaMinistro Roberto Barroso e ministra Cármen Lúcia

Surpreso, Barroso levou o comentário “na esportiva” e disse que queria fazer “a minha boa ação”. “Queria cumprimentar Vossa Excelência e a ministra Rosa pela integridade, pelo talento e pela dedicação com que servem ao interesse público e ao bem do país, duas mulheres que simbolizam um belo exemplo para todas as pessoas”, explicou Barroso.

“Agradeço muito em meu nome, no nome da ministra Rosa, vou estender às secretárias e às senhoras advogadas aqui presentes. Agradeço muito pela lembrança”, respondeu Cármen, encerrando a discussão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.