Fechar
GP1

Política

Vagas na chapa de Wellington Dias serão bastante disputadas

A vaga de vice já é dada como certa para Themístocles Filho, mas os espaços para senador estão sendo bastante disputados.

A direção do PSD no estado do Piauí, exercida pelo deputado federal Júlio César Lima, não está satisfeita com a possibilidade de não conseguir ocupar alguma das três vagas na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT), nas eleições de 2018.

No grupo do chefe do executivo, a vaga de candidato a vice-governador já é dada como certa para o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho. Assim, restam os dois espaços para senador. Porém, um deles já estaria assegurado para o pré-candidato à reeleição, Ciro Nogueira Filho (PP).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A segundo espaço para o Senado, deverá ser disputado a “unha", uma vez que, a senadora Regina Sousa, que é do PT, partido de Wellington Dias, tem sido muito bem avaliada. Além da petista e do PSD, o PDT comandado no Piauí, pelo ex-deputado federal Flávio Nogueira, também demonstrou disposição para concorrer ao cargo.

No próximo pleito, o governador Wellington Dias deverá ter mais este nó para desatar. E, se isso não for possível, provavelmente um destes atores deverá trilhar o caminho da oposição, que estará de braços abertos para receber novos membros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.