Fechar
GP1

Política

PSD não concorda que PT ocupe duas vagas na chapa de Wellington

"O PT já tem o cabeça de chapa que é do governador. O natural é que as outras três vagas sejam distribuídas com os maiores partidos da base”, realçou Georgiano.

O PSD se junta a alguns partidos da base do governador Wellington Dias (PT) que não concordam que o Partido dos Trabalhadores tenha mais de um espaço na chapa governista em 2018. Ao GP1, o deputado estadual Georgiano Neto, do Partido Social Democrata, que almeja uma das vagas de senador, lembrou que os petistas já terão a cabeça de chapa e, que portanto, o mais natural seria distribuir os outros três espaços majoritários [vice-governador e duas vagas para o Senado], entre as siglas de maior envergadura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

“O Governo tem uma base pluripartidária. O PSD, pelo seu tamanho, acredita que seja óbvio que tenha atendida a reivindicação da candidatura a senador. O PT já tem o cabeça de chapa que é do governador. O natural é que as outras três vagas sejam distribuídas com os maiores partidos da base”, realçou Georgiano.

Outras legendas como o PP, também corroboram com o mesmo posicionamento do PSD. Os progressistas também reagiram contrários à possibilidade do PT ocupar duas vagas na chapa majoritária. Além de Wellington Dias, os petistas reivindicam o direito da senadora Regina Sousa tentar a reeleição. Essa pressão tem desencadeado insatisfação daqueles que querem ser prestigiados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.