Fechar
GP1

Política

Temer diz que governo estuda ampliar faixa de isenção do IR

Presidente afirmou que conversas ainda estão em ‘fase inicial’ e não deu detalhes.

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (15), que o governo federal estuda promover uma correção na tabela do Imposto de Renda para ampliar a faixa de isenção do tributo. Segundo Temer, o tema ainda está em fase de “conversa inicial”.

O presidente foi questionado, durante entrevista a rádios regionais, sobre medidas que o governo estuda adotar para a economia e sobre uma possível correção da tabela do IR. Sem dar detalhes, ele respondeu: “O governo fez uma primeira análise para ampliar a faixa de isenção. Ainda é uma conversa inicial”, disse.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

De acordo com o G1, o governo preparava a proposta para tentar neutralizar um eventual impacto negativo causado pelas propostas de reforma trabalhista e da Previdência. “Houve uma fala sobre a possibilidade de aumentar a faixa de isenção. Aqui, no Planalto, cadeiras e mesas têm ouvidor. Não há isso concretamente. Eu aprecio muitíssimo. Seria bom? Seria bom. Alcancaria uma margem de trabalhadores que seriam beneficiados. Mas é uma coisa complicada e foi fruto de uma breve fala que as paredes comentaram", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.