Fechar
GP1

Política

Cunha afirma em carta que nunca teve o silêncio comprado

Na carta escrita à mão, Cunha diz que “jamais pediu qualquer coisa ao presidente Michel Temer”.

Neste sábado (20), o deputado cassado Eduardo Cunha afirmou em uma carta divulgada pelo seu advogado, Rodrigo Rios, que não teve o silêncio comprado e que e tampouco pediu qualquer coisa ao presidente Michel Temer.

Na carta escrita à mão, Cunha diz que “jamais pediu qualquer coisa ao presidente Michel Temer”.

De acordo com o G1, Cunha foi condenado por três crimes na Operação Lava Jato e está preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

  • Foto: Arquivo PessoalCarta escrita por CunhaCarta escrita por Cunha

Leia a íntegra da carta

"Nota:

Com relação aos fatos divulgados referentes à suposta delação do empresário Joesley Batista, tenho a esclarecer o seguinte:

1) Repudio com veemência as informações divulgadas de que estaria recebendo qualquer benefício para me mantar em silêncio.

2) Estou exercendo o meu direito de defesa e não estou em silêncio e tampouco ficarei.

3) São falsas as informações divulgadas atribuídas a Joesley Batista de que estaria comprando o meu silêncio.

4) Jamais pedi qualquer coisa ao presidente Michel Temer e também jamais recebi dele qualquer pedido para me manter em silêncio.

5) Recentemente, após entrevista dele, o desmenti com contundência, mostrando que não estou alinhado em nenhuma versão de fatos que não sejam os verdadeiros.

Eduardo Cunha, 18/05/2017”

Relembre o caso

Na última quarta-feira (17), veio a público a revelação de que o presidente Michel Temer teria dado aval ao empresário e dono da JBS, Joesley Batista para comprar o silêncio de Cunha. O diálogo foi gravado e entregue por Joesley à delação premiada à Procuradoria-Geral da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.