Fechar
GP1

Política

Revista 'Isto É' destaca filiação de Silas Freire ao 'Podemos'

As filiações devem acontecer durante o lançamento oficial da sigla, previsto para 1º de julho, em Brasília.

O deputado federal Silas Freire, atualmente sem partido, foi destaque em reportagem da revista "Isto É" que trata sobre filiação dos senadores Álvaro Dias (PV-PR) e Romário (PSB-RJ) ao “Podemos" (antigo PTN). As filiações devem acontecer durante o lançamento oficial da sigla, previsto para 1º de julho, em Brasília. O destino de Silas Freire também é o Podemos, o parlamentar aguarda apenas comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral- TSE sobre sua desfiliação do PR.

Segundo a matéria, Silas Freire aguarda abertura da janela partidária que seria prevista para março de 2018, no entanto, não será necessário aguardar pela janela já que o deputado foi expulso do PR. Sendo assim, ele também vai se filiar ao Podemos no dia 1º de julho, juntamente com os senadores Romário e Álvaro Dias, sendo este último promessa da sigla para candidatura para presidência da república em 2018.

  • Foto: Divulgação/AscomSilas FreireSilas Freire

Silas Freire foi expulso do PR por não seguir orientação do partido na votação da PEC 55, que trata do congelamento dos gastos públicos. Ele votou não para a proposta por se preocupar, especialmente, com a falta de investimentos na área da saúde e as dificuldades que esta PEC representaria. Mas o partido havia fechado questão em favor da PEC e, com isso, abriu um processo disciplinar contra ele e uma série de punições, incluindo suspensão.

Ao se manifestar em Plenário contra a reforma da previdência, Silas Freire, que já enfrentava dificuldades pela votação na PEC 55, acabou sendo expulso do Partido da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.