Fechar
GP1

Política

Comissão do Senado deve votar reforma trabalhista nesta terça

Parecer de Ricardo Ferraço foi entregue à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na semana passada, mas a sessão foi encerrada após confusão.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deve votar nesta terça-feira (30), o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. O relatório é favorável à aprovação do projeto. De acordo com o G1, parlamentares da oposição dizem que tentarão obstruir a análise do documento.

A proposta foi enviada pelo governo do presidente Michel Temer no ano passado e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Após ser analisada pela CAE, ainda terá de ser discutida nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS) para, então, ir a votação no plenário do Senado.

  • Foto: Andressa Anholete/Estadão ConteúdoPlenário do SenadoPlenário do Senado

A reforma prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. Parlamentares da oposição argumentam que o parecer de Ferraço não foi efetivamente lido pelo relator, por isso prometem obstruir a sessão desta terça.

"Vamos ter uma reunião tensa. Ninguém vai passar o trator. Não foi lido o relatório nem concedida vista coletiva", disse Lindbergh Farias (PT-RJ) nesta segunda (29).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.