Fechar
GP1

Política

Votação da reforma trabalhista é adiada para a próxima terça

Na sessão desta terça, será apenas para debater sobre o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

A votação do relatório da reforma trabalhista que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (30), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, foi adiada. A decisão foi tomada após um acordo entre senadores da base governista e da oposição.

Agora, a votação do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ficou para a próxima terça-feira (06). O relatório é favorável à aprovação do projeto. Na sessão desta terça, será apenas para debater sobre o relatório.

O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também está previsto para a próxima terça. De acordo com o G1, os desdobramentos do julgamento são considerados um divisor de águas para o governo de Michel Temer.

Um resultado desfavorável ao peemedebista pode promover o desembarque de partidos que fazem a sustentação do Palácio do Planalto.

  • Foto: Andressa Anholete/Estadão ConteúdoPlenário do SenadoPlenário do Senado

Na reunião desta terça houve uma discussão entre um representante sindical e seguranças do Senado.

No entanto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), propôs que hoje fosse feito o debate do relatório de Ferraço e que a votação ficasse para a próxima semana. A oposição conseguiu ainda fazer com que Ricardo Ferraço fizesse uma leitura resumida do seu relatório, o que não havia acontecido na semana passada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.