Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho critica absolvição de chapa Dilma-Temer no TSE

"Não poderíamos jogar nossas cartas em um tribunal que é parcial”, declarou.

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (10), o deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou a absolvição da chapa Dilma-Temer, após votação de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cassação da chapa, proposta pelo PSDB, foi rejeitada por 4 votos a 3, no julgamento que durou quatro dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Para o deputado, o resultado já era previsto, como havia falado anteriormente ao GP1. “Não sou adivinho, mas previ que o resultado seria esse. Para mim o país sangra e o rei está nu, foi desnudado o judiciário nesse país, onde caçam-se prefeitos de cidades pequenas e protegem a chapa Dilma-Temer, porque Dilma não precisava mais cassar pois já foi cassada, tinham de proteger o Temer. Lamento profundamente que o judiciário tenha uma posição como essas, isso é muito ruim para a democracia brasileira”, declarou.

Assis também avaliou a declaração do ministro Gilmar Mendes, que durante seu voto afirmou que não se deve substituir um presidente da república a toda hora. “Quando o presidente lhe é simpático a seus olhos o valor é outro, basta ver que ele abriu processo quando a Dilma era presidente, com algum objetivo”, destacou.

Por fim, o parlamentar considerou o TSE parcial e falou que espera a renúncia de Temer através do poder popular. “Quem pensa que a sociedade não pensa, se equivoca. A sociedade está percebendo isso com muita precisão. O povo tem que ir para as ruas, não poderíamos jogar nossas cartas em um tribunal que é parcial”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.