Fechar
GP1

Política

STF deve analisar pedido de prisão de Aécio no próximo dia 20

A Primeira Turma do Supremo, formada por Marco Aurélio Mello e os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, irá analisar o caso de Aécio.

Na próxima terça-feira (20), deverá acontecer o julgamento do pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), segundo o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Primeira Turma do Supremo, formada por Marco Aurélio Mello e os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, irá analisar o caso de Aécio.

Os ministros, além de analisar o pedido de prisão, apresentado pela Procuradoria Geral da República, também deverão examinar um pedido da defesa de Aécio para que ele retorne ao exercício do mandato, do qual foi afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

Segundo a PGR, os pedidos de prisão e afastamento de Aécio Neves são para evitar que ele atrapalhe as investigações.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

O senador é acusado pelo Ministério Público de ter cometido os crimes de obstrução de Justiça, corrupção e participação em organização criminosa. Desde que surgiram as delações de executivos da JBS, Aécio tem negado todas as acusações e diz que é vítima de “armação”.

Além de estar afastado do mandato parlamentar, Aécio, que se licenciou da presidência do PSDB, foi proibido de ter contato com outros investigados e de deixar o país.

De acordo com o G1, as medidas foram autorizadas pelo ministro Edson Fachin, que inicialmente supervisionava as investigações. O caso foi repassado a Marco Aurélio por não ter relação com os desvios na Petrobras, foco da Lava Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.