Fechar
GP1

Política

Teresa Britto admite possibilidade de disputar vaga na Alepi

“Eu pretendo [se candidatar em 2018]. O partido tem solicitado tanto a nível nacional quanto local a nossa participação", disse a vereadora.

A presidente do diretório do PV do Piauí, vereadora de Teresina Teresa Britto, revelou ao GP1, nesta quarta-feira (14), que tem planos de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Ela explicou que os estímulos vêm dos planos estadual e nacional.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereadora Teresa Britto Vereadora Teresa Britto

“Eu pretendo [se candidatar em 2018]. O partido tem solicitado tanto a nível nacional quanto local a nossa participação. Estamos no quarto mandato na Câmara, temos experiência na cidade de Teresina, conhecimento do estado e isso já nos credencia a buscar um outro pleito para ampliar os trabalhos. Estamos ainda discutindo o cargo e pode ser para estadual ou federal. Mas, a princípio, estamos caminhando mais para uma linha estadual”, adiantou a parlamentar.

Na esfera majoritária, Teresa Britto disse que ainda não tem definição e lembrou que o PV está em conversa com outros partidos para debater a possibilidade de formar uma coligação para o próximo ano.

“Estamos discutindo com alguns partidos e a ideia, a princípio, é caminharmos juntos para nos fortalecermos e termos representantes na Assembleia e Câmara Federal. Contudo, dependemos também da reforma política e estão querendo aprovar o distritão e se aprovar, não terão mais coligações, coeficiente eleitoral. Portanto, vamos ver quais seriam as outras estratégias”, ponderou Britto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.