Fechar
GP1

Política

Rubem Martins defende medidas de segurança em escolas públicas

"Torna-se necessário que o aparato de segurança e de proteção estejam presentes na estrutura escolar", afirmou o deputado.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) solicitou ao governador Wellington Dias (PT) e a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), medidas para evitar casos de violência na rede pública estadual de ensino.

O pedido do parlamentar foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e os requerimentos serão encaminhados para a secretária de Educação e o governador. Rubem afirma que é preciso prevenir, mas responsabilizar os culpados quando for registrado algum caso de violência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

“O ambiente escolar tem se transformado em um espaço dos mais diversos tipos de violência, bullying, ameaças, agressões verbais, hostilidade, intimidação, desacato, opressão, selvageria, constrangimento, homofobia, violência sexual contra aluno, professor e funcionários. A constante luta frente aos problemas sociais remete-se a olhar com atenção especial para as relações de conhecimento que se efetivam nesse espaço”, destacou o deputado.

Rubem ainda afirma que “a violência escolar no Estado do Piauí está insustentável” e pede que o governo tome providências no sentido de garantir mais segurança a todos que frequentam as escolas.

“Torna-se necessário que o aparato de segurança e de proteção estejam presentes na estrutura escolar. Enfim, há que se promover a pacificidade e o convívio através da colocação de parâmetros legais para a proteção de alunos professores diretores e funcionários, sem ferir os seus direitos, porém, responsabilizando-os pelos atos e práticas cometidos no ambiente da escola”, destacou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.