Fechar
GP1

Política

Júlio César trabalha para ser candidato a senador na chapa governista

"Estamos trabalhando [para ser candidato], agora na chapa majoritária ninguém é candidato de si próprio, é candidato com uma estrutura partidária de uma coligação”, declarou.

Em meados de maio, o deputado federal Júlio César (PSD) lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal na chapa do governador Wellington Dias. No entanto, petistas defendem que a senadora Regina Sousa seja a candidata natural. A outra vaga já é do senador Ciro Nogueira que vai buscar a reeleição.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta segunda-feira (05), o parlamentar comentou a situação e afirmou que “é natural, não vou questionar não, ela é senadora, embora esteja na condição de suplente convocada, mas ela é senadora e tem direito”.

O deputado disse ainda que às vezes em que conversou com o governador sobre o assunto foi no passado, mas que está trabalhando na candidatura: “Já conversei com Wellington Dias algumas vezes no passado, recentemente não. Estamos trabalhando [para ser candidato], agora na chapa majoritária ninguém é candidato de si próprio, é candidato com uma estrutura partidária de uma coligação”, finalizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal Júlio CésarDeputado Federal Júlio César

Julgamento da chapa Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (06), o julgamento do processo contra a chapa presidencial formada por Dilma Rousseff e Michel Temer, que pode resultar na cassação do presidente.

O deputado federal Júlio César (PSD) comentou sobre o clima no Congresso Nacional: “Está normal, não vi assim, nenhuma instabilidade emocional”.

Questionado se as recentes delações dos irmãos Batista, da empresa JBS, podem influenciar no julgamento do processo, o parlamentou respondeu: “Não tenho juízo sobre isso, esse negócio da gente está fazendo juízo da cabeça de juiz é ruim, é muita presunção. Vamos esperar a decisão da Justiça”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.