Fechar
GP1

Política

Carlos Siqueira avalia possível saída de Heráclito e Átila do PSB

“Eu tenho uma boa relação com todos os deputados, não tenho restrições no campo pessoal com nenhum dos dois [Heráclito Fortes e Átila Lira], a única observação é no âmbito da política", disse

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, analisou, em entrevista ao GP1, a possibilidade de os dois deputados federais do Piauí, Átila Lira e Heráclito Fortes, deixarem o partido. Siqueira afirmou que não está pedindo para ninguém sair e explicou que o único parêntese que pode fazer é a respeito da conduta de alguns deputados – e nisso os dois piauienses estão inclusos – de criticarem as diretrizes adotadas pela executiva central.

“Eu tenho uma boa relação com todos os deputados, não tenho restrições no campo pessoal com nenhum dos dois [Heráclito Fortes e Átila Lira], a única observação é no âmbito da política, a respeito das diretrizes adotadas de forma unânime pelos membros do partido. Não estamos pedindo para ninguém sair, muito pelo contrário, sempre buscamos a unidade”, esclareceu o presidente nacional.

  • Foto: Arquivo PSBCarlos SiqueiraCarlos Siqueira

A divergência da bancada federal piauiense do PSB, que além de Heráclito e Átila, conta ainda com Rodrigo Martins, é contra a decisão da direção nacional de deixar a base do Governo Michel Temer (PMDB). Os três parlamentares acreditam que a legenda deveria permanecer ao lado do presidente e aguardar o desenrolar dos fatos quanto as acusações que pensam contra o peemedebista.

Questionado se o posicionamento dos piauienses poderia render algum tipo de punição, Carlos respondeu: “Não gosto de falar em punição. Quem vai julgar é o povo que vota. Na hora da eleição as ações de cada um serão analisadas, portanto, cabe ao eleitor fazer essa avaliação”.

Carlos afirma que a decisão de deixar o governo foi coletiva e não unilateral. Ele disse que não seria possível seguir em um Governo que adota medidas que prejudicam os interesses do povo, a exemplo das reformas da previdência e trabalhista. “Eu até questiono como alguém pode defender um Governo que não é favor do povo”, questionou o Siqueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.