Fechar
GP1

Política

Relator lê parecer sobre denúncia contra Temer nesta segunda

Sergio Zveiter (PMDB-RJ), poderá apresentar parecer a favor ou contra a denúncia de Temer.

A Câmara dos Deputados começa a semana com a apresentação, nesta segunda-feira (10), do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.

Temer foi acusado formalmente pela Procuradoria-Geral da República (PGR), pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS. Como se trata do presidente da República, antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar se aceita ou não a denúncia é preciso a autorização da Câmara.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

A leitura do parecer deve acontecer em reunião da CCJ convocada para as 14h. Durante a leitura, o relator pode recomendar a aprovação ou rejeição da denúncia. De acordo com informações do G1, depois de apresentado o parecer deverá ser concedido pedido de vista pelo prazo regimental de duas sessões do plenário. A discussão, então, só deverá ter início na quarta.

A expectativa é que a sessão se estenda por várias horas. Terão direito à fala todos os 66 membros titulares e os 66 membros suplentes da comissão, por 15 minutos cada. Além disso, também poderão falar, por 10 minutos cada, deputados que não compõem a CCJ, sendo 20 contrários à denúncia e 20 favoráveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.