Fechar
GP1

Política

Paixão diz que PT se fortaleceria com Dilma e Regina para Senado

"Para nós seria uma honra se ela viesse disputar o Senado pelo estado do Piauí. Sobretudo, porque teríamos uma eleição dupla de senadoras com a Regina Sousa”, cogitou Paixão.

Em vários momentos especulou-se a possibilidade de a ex-presidente da República, Dilma Rousseff ser candidata a senadora pelo Piauí, sobretudo, pelo alto índice de aprovação que alcançou no Estado. Essa empatia com os piauienses foi materializada com os mais de um milhão de votos que conquistou nas eleições de 2014.

O GP1 conversou com o presidente do PT de Teresina, o ex-vereador Gilberto Paixão, acerca do assunto e ele informou que, neste momento, a possibilidade consta somente no desejo dos militantes do partido. Porém, como na política nada é impossível, levantou que, se no futuro Dilma decidisse representar o Piauí na disputa para o Senado, os petistas sairiam fortalecidos em uma dobradinha com a senadora Regina Sousa (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

“Isso é uma vontade da militância petista do Piauí, pois até então, não tem nada oficial. É especulação de quem gosta da Dilma Rousseff. Contudo, para nós seria uma honra se ela viesse disputar o Senado pelo estado do Piauí. Sobretudo, porque teríamos uma eleição dupla de senadoras com a Regina Sousa”, cogitou Paixão.

Tomando como base o cenário imaginado por Gilberto Paixão, questionamos como ficaria a candidatura à reeleição do senador Ciro Nogueira Filho (PP) na chapa a ser encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). “Ciro é outro debate que vai se prolongar por todo processo de construção [eleitoral]”, resumiu o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.