Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu afirma que retorno de João Vicente fortalece o PTB

"O João Vicente voltando ao partido, ele volta a ser uma força grande no Estado e só quem vai ganhar é o povo piauiense", declarou o deputado licenciado.

Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança Pública e deputado federal licenciado Fábio Abreu, afirmou que mantém seu posicionamento de sair do PTB para se filiar ao PR, mas admite que o retorno de João Vicente Claudino seria um grande impulso para o partido.

Desde que João Vicente Claudino saiu do PTB em 2016, o partido perdeu diversas lideranças importantes, como o senador Elmano Férrer que se filiou ao PMDB, os deputados estaduais Hélio Isaías, que se filiou ao PP, e Fernando Monteiro que se filiou ao PRTB, entre outros nomes. Fábio Abreu afirmou que espera uma brecha eleitoral para que possa sair do PTB.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Sim, na prática ninguém pode dizer que está decidido. Eu continuo com a mesma manifestação, de que havendo uma oportunidade de janela e permanecer a mesma situação que está hoje [no partido], é inevitável [a minha saída]”, explicou.

Ele revela que mesmo com o retorno de João Vicente Claudino, se não houver mudanças no partido, a decisão de sair será mantida, mas que está aberto a conversas. “Dentro das variáveis que podemos avaliar sobre a mudança de partido, existe essa questão de conversa. Na política nada é inflexível. O que eu repito, é que se for julgado o que nós temos hoje em relação ao cenário, a tendência é essa, mesmo com o retorno do João Vicente”, revelou.

Porém, ele destaca que o retorno do ex-senador faria com o partido voltasse a ter a força que acabou perdendo nos últimos anos no Piauí. “Se bem que eu acho, que o João Vicente voltando ao partido, ele volta a ser uma força grande no Estado e só quem vai ganhar é o povo piauiense com a volta de uma pessoa que estava fora da política, pelo menos diretamente, e que volta a dar força a um partido, pois o PTB sempre foi grande no Piauí”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.