Fechar
GP1

Política

Aécio Neves retorna ao Senado após um mês afastado

Na última sexta-feira (30), o ministro Marco Aurélio Mello decidiu que Aécio poderia voltar ao Senado.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou nesta terça-feira (04), ao Congresso depois de um mês afastado das atividades parlamentares. O senador chegou no início da tarde para participar de um almoço com integrantes da bancada tucana no Senado.

A reunião aconteceu no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que está presidindo o partido interinamente no lugar de Aécio. Ao ser afastado, Aécio decidiu se licenciar da função.

De acordo com o G1, Aécio não quis falar com imprensa na chegada ao Senado. Além disso, ele deve fazer um pronunciamento para se defender de acusações no plenário da Casa ainda na tarde desta terça.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Aécio foi afastado do cargo no dia 18 de maio, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O afastamento do tucano foi baseado na delação do empresário Joesley Batista, um dos donos da holding J&F, controladora do grupo JBS.

Segundo o Ministério Público, Aécio solicitou e recebeu do empresário R$ 2 milhões que seriam utilizados para pagar seus advogados em inquéritos da Lava Jato. Em troca, Aécio atuaria em favor da JBS no Congresso Nacional.

Na última sexta-feira (30), o ministro Marco Aurélio Mello decidiu que Aécio poderia voltar ao Senado. Com isso, Aécio foi autorizado a voltar a trabalhar normalmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.