Fechar
GP1

Política

Lula cumprirá agenda em três municípios do Piauí em setembro

O ex-presidente passará por Marcolândia, Picos e Teresina, respectivamente.

Está confirmada a visita do ex-presidente Lula ao Piauí no início de setembro desse ano. Ele cumprirá agenda nos dias 01, 02 e 03 do próximo mês, em Marcolândia, Picos e Teresina, respectivamente. Ao GP1, nesta terça-feira (01), o deputado federal e presidente do PT do Piauí, Assis Carvalho, revelou que somente a programação em Marcolândia já foi definida.

“Dia primeiro em Marcolândia, às 10h ele visitará o Parque Eólico que foi um acreditar muito forte do Lula em 2007 quando ele decidiu junto com o Wellington, instalar o Parque com apoio do BNDES e de outras parcerias viabilizadas. Lá tem o DNA do Lula e nós sempre lutamos pela produção de energia limpa em defesa do meio ambiente e geração de emprego e renda”, disse Carvalho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

Em Picos e em Teresina, apesar do grupo que está organizando a vinda do ex-presidente já possuir diretrizes, o cronograma ainda não foi fechado. “Ainda no dia primeiro ele dorme já em Picos e lá ele pediu para que víssemos algo voltado para a agricultura familiar. O Lula já conhece a cidade e sabe que lá tem a produção do caju que está passando por um momento de sofrimento, tem a apicultura que está sofrendo com a estiagem também. De lá ele já segue para Teresina onde vai pernoitar. Pela manhã, em nossa capital ele está voltado para algo mais intimista, mais partidário. Ele tem uma memória da época da Trindade, da irmã Dulce. A ideia é restabelecer suas origens no Piauí, do fortalecimento da história no PT e da nossa também”, adiantou o deputado federal.

Para a edição completa da programação, Assis Carvalho explicou que ainda sentará com o governador Wellington Dias e demais lideranças para deliberar sobre a questão.

  • Foto: Eduardo Frazão/FramePhoto/EstadãoConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Questionado se essas visitas poderiam ser vistas como uma espécie preparação para as eleições de 2018, Assis Carvalho lembrou que as ações fazem parte da rotina política do ex-presidente.

“Essa agenda do Lula vem desde os anos 70. Ele sempre teve essa relação direta com o povo e essa ação chama-se Brasil em Movimento. O que queremos para as próximas gerações. O Lula sempre acreditou na junção do intelecto com o popular’, respondeu ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.