Fechar
GP1

Política

PF diz não ter provas de propina para Aécio Neves no caso Furnas

Senador passou a ser investigado após delatores dizerem que ele era beneficiário de esquema na estatal.

A Polícia Federal informou, em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não conseguiu recolher provas de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propina de contratos em Furnas.

De acordo com informações do G1, o delegado Álex Levi Bersan de Rezende informou no documento que, no curso da investigação, não foi possível atestar que Aécio “realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas”.

O advogado de Aécio Neves, Alberto Toron, afirmou em nota que, com o relatório final da PF, ficou “comprovada a falta de envolvimento do senador Aécio Neves com os fatos que lhe foram atribuídos”. A defesa do tucano disse ainda que aguarda o envio do documento à Procuradoria Geral da República, para que o órgão solicite o arquivamento do inquérito.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Aécio Neves passou a ser investigado após dois delatores da Operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o senador cassado Delcídio do Amaral, terem dito que o tucano era beneficiário de um esquema de corrupção que desviava recursos de Furnas. Segundo os delatores, o esquema era operacionalizado por Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia de Furnas. Nas delações, Youssef e Delcídio disseram que Toledo teria “vínculo muito forte” com Aécio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.