Fechar
GP1

Política

Wellington diz que não vai se meter em impasse instalado no PMDB

O governador afirmou que não vai se envolver nas discussões internas do partido de Temer, mas afirmou que fará um esforço para garantir a aliança.

“Não dá para meter na cumbuca alheia”. Foram essas as palavras do governador Wellington Dias (PT) sobre o impasse instalado no PMDB em relação a possível aliança do partido de Michel Temer com o Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2018 no Piauí. A declaração foi dada na manhã dessa quinta-feira (10).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Questionado sobre as declarações do senador e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, que afirmou ser inadmissível a união entre as duas siglas, Wellington falou com cautela, sem deixar de ressaltar o empenho que os partidos estão fazendo regionalmente para firmar o compromisso.

“A resposta é simples, vamos tratar de 2018 em 2018. Cada partido, democraticamente, tem a liberdade de se posicionar, então, no momento adequado vamos estar dialogando na expectativa de poder contar com esse time que ‘dá um duro danado’ para a gente alcançar as vitórias que temos hoje no Piauí”, destacou.

Declaração de João Mádison

Sobre a resposta do deputado João Mádison Nogueira, que rebateu Jucá ao dizer que ele não manda no PMDB, o governador avaliou que qualquer decisão deve ser tomada, por qualquer sigla, apenas no ano das eleições. “Não dá para meter na ‘cumbuca alheia’, o partido vai ter que tomar a decisão. Agora estamos em uma fase em que serão decididas as regras do jogo e eu sei que haverá alterações. Então vamos esperar o começo de outubro, onde são definidas essas regras. Quando se diz em tratar de eleições no ano das eleições não é questão de empurrar com a barriga, é porque realmente é o período em que se devem tomar as decisões. Nessa fase [atualmente] temos muito ‘disse me disse’, opiniões, mas o que vale mesmo são as decisões tomadas geralmente em abril [no ano eleitoral]”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.