Fechar
GP1

Política

Deputado João Mádison diz que mudança no nome do PMDB é besteira

“Acho uma besteira [mudar de nome], pois não devemos criar problema", disse o deputado ao GP1.

Para o deputado estadual do Piauí João Mádison Nogueira é uma “besteira” a ideia de mudar o nome do PMDB para tentar melhorar a imagem do partido perante os eleitores, assim como tem feito outras siglas, a exemplo do PP que agora se chama Progressistas.
De acordo com o parlamentar, o mais correto seria a cúpula peemedebista ouvir o povo e deixar de adotar medidas consultando somente aqueles que formam o alto escalão da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Acho uma besteira [mudar de nome], pois não devemos criar problema. Não vejo isso como uma forma de melhorar a imagem do partido. Precisamos ser mais aguerridos, mais fortes com a militância e ouvir o povo, saber o que o povo está querendo. A cúpula do PMDB tem que ser mais abrangente e deixar de resolver as coisas só entre eles. Tem que ouvir os demais membros”, criticou o deputado durante entrevista ao GP1 neste domingo (27).

A executiva nacional do partido realizará no próximo dia 21 de setembro uma convenção para estudar a retirada da letra “P” do nome PMDB e assim voltar a se chamar MDB, como antigamente. Essa estratégia tem sido utilizada por várias agremiações que, por conta da crise político/partidária, buscam se dissociar desse momento de descrédito perante a sociedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.