Fechar
GP1

Política

Temer se reúne com líderes para debater reforma da previdência

O presidente convocou neste domingo (06), reunião com os líderes do governo no Palácio do Planalto.

O presidente Michel Temer se reuniu neste domingo (06), no Palácio do Planalto com líderes do governo para discutir, entre outros assuntos, a tramitação da reforma da Previdência.

Após mais de dois meses parada na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma, deve voltar ao centro da pauta legislativa nos próximos dias. A reunião contou com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

  • Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

De acordo com informações da EBC, durante o encontro, eles tentaram traçar estratégias para destacar as reformas econômicas na agenda de votações no Congresso Nacional. Para ser aprovada, a reforma da Previdência precisa de no mínimo 308 votos, do total de 513 deputados.

Além da reforma da Previdência, o Congresso ainda tem pelo caminho a reforma político-eleitoral que deve mobilizar as atenções dos parlamentares nas próximas semanas. Assim como as MPs, as mudanças na legislação eleitoral contam com um prazo curto para apreciação. Para valer para a próxima eleição, a reforma política deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.