Fechar
GP1

Política

Temer recebe Raquel Dodge fora da agenda no Palácio do Jaburu

Raquel Dodge foi indicada por Temer em 28 de junho para comandar o Ministério Público Federal (MPF).

O presidente Michel Temer recebeu na noite desta terça-feira (08), no Palácio do Jaburu, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. De acordo com informações do G1, o encontro não estava previsto na agenda oficial o chefe do governo brasileiro.

Raquel Dodge foi indicada por Temer em 28 de junho para comandar o Ministério Público Federal (MPF). Ela foi submetida a sabatina no Senado Federal e teve a indicação aprovada em 12 de junho. Ela vai substituir no cargo Rodrigo Janot, cujo mandado à frente da PGR se encerra no próximo dia 17 de setembro.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRaquel DodgeRaquel Dodge

Ssegundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Temer e Dodge discutiram os detalhes da posse dela, incluindo a data e local: marcaram para o dia 18 de setembro no Palácio do Planalto.

Rodrigo Janot ofereceu recentemente uma denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. A denúncia foi rejeitada pela Câmara dos Deputados na semana passada. A defesa de Temer pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta terça, a suspeição de Janot em casos relacionados ao presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.