Fechar
GP1

Política

Robert Rios afirma que Lava Jato é maior operação do planeta

O parlamentar se reuniu nessa terça-feira (12) com delegados da Polícia Federal no Piauí para assistir no cinema ao filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”.

O deputado estadual pelo PDT, Robert Rios, se reuniu nessa terça-feira (12) com delegados da Polícia Federal no Piauí para assistir no cinema ao filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”. O longa-metragem é inspirado na Operação Lava Jato e aborda uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Rios, que é delegado aposentado da PF e já foi superintendente da instituição no estado, ressaltou que a Polícia Federal vem lutando por mais independência para atuar. “A Polícia Federal hoje luta pela independência no agir. Queremos que o diretor-geral tenha mandato e que a polícia possa ter independência de investigar todos os poderes, como já está fazendo, mas agora queremos oficialmente, no papel”, declarou ao GP1.

O parlamentar considera a Operação Lava Jato um marco no país. “A Lava Jato foi a maior investigação de combate a corrupção do planeta, mais do que na Itália. Na Itália, a operação dizia respeito a máfia italiana, no Brasil é a máfia política. Aqui, se investiga presidente, ex-presidente, os maiores empresários do país, presidente da Câmara e do Senado, é uma grande investigação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.