Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Eduardo Cunha chega a Brasília para prestar depoimento

O depoimento de Eduardo Cunha está marcado para o dia 22 de setembro, na Justiça Federal do Distrito Federal.

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou a Brasília por volta das 17h55, desta sexta-feira (15). Cunha está preso em Curitiba e foi transferido pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento no processo sobre desvios do FI-FGTS.

O ex-parlamentar seguirá para a Superintendência da PF e em seguida passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) e, ainda nesta sexta, será encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde ficará detido.

O depoimento de Eduardo Cunha está marcado para o dia 22 de setembro, na Justiça Federal do Distrito Federal. O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) também prestará depoimento no mesmo dia.

  • Foto: Theo Marques/Fotoarena/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

Segundo o advogado do peemedebista, Délio Lins e Silva Júnior, a transferência para Brasília foi um pedido da defesa.

"O juiz acatou um pedido nosso para que ele responda aqui em juízo a causa, já que o processo é daqui", disse o advogado que informou ainda que Cunha não ficará em silêncio e responderá aos questionamentos do juiz.

Após os depoimentos, Eduardo Cunha voltará para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR), onde já estava detido. Ele foi preso, em Brasília, em outubro de 2016, pela Operação Lava Jato.

Condenação na Operação Lava Jato

Cunha foi condenado, pela Lava Jato, a 15 anos e 4 meses de reclusão. Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.

A sentença foi proferida pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, em março deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.