Fechar
GP1

Política

Fernando Segovia diz que PF vai concluir Lava Jato neste ano

Atualmente estão em andamento, 273 inquéritos no STF, sendo que são 124 exclusivamente da Lava Jato.

Nesta quarta-feira (10), o diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou que foi estabelecida uma meta para concluir as mais de 200 investigações sobre políticos e autoridades que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda neste ano. A maioria das investigações são referentes a Operação Lava Jato, informou o G1.

Segovia fez o anúncio após participar de um encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Ele destacou que para cumprir essa meta, foi ampliado o número de delegados da operação, que quase dobrou, passando de 9 para 17.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoFernando SegóviaFernando Segóvia

Ele afirmou que a meta estabelecida é para até o fim desse ano. “A gente espera no menor prazo possível concluir essas investigações. Não são só inquéritos relativos à Lava Jato, são mais de 200 inquéritos hoje no STF, metade relativo à Lava Jato. Hoje já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações. A gente espera não só concluir os inquéritos no Supremo da Lava Jato, mas também todas as outras investigações que correm. A nossa meta é concluir todos os inquéritos hoje que estão no STF até o final deste ano”, afirmou Segovia.

Além do número de delegados, também foi ampliada a participação de peritos e investigadores. Atualmente estão em andamento, 273 inquéritos no STF, sendo que são 124 exclusivamente da Lava Jato.

Ele destacou que o inquérito contra o presidente Michel Temer (MDB), acusado de beneficiar a empresa Rodrimar na concessão de terminais no Porto de Santos, está em andamento e que está a cargo do delegado responsável, Cleyber Malta Lopes. “Está em andamento o inquérito, foram enviadas as perguntas ao presidente Temer e a gente agora aguarda as respostas das perguntas, para que seja tomado um novo passo na investigação”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.