Fechar
GP1

Política

Deputado Júlio César acredita que o PTB vai para a oposição

“Está na mídia que o ex-senador João Vicente deverá ser candidato a governador e isso coloca o PTB na oposição", lembrou o deputado federal.

O deputado federal Júlio César Lima – presidente regional do PSD no Piauí – não acredita que o PTB continuará na base do Governo até o processo eleitoral. Ao GP1, ele lembrou que o ex-senador João Vicente Claudino, que retornará a legenda no final de março, tem todas as prerrogativas para se candidatar ao comando do Palácio de Karnak e acredita que essa condição majoritária naturalmente empurrará todos os petebistas que estão com o governador Wellington Dias (PT-PI) para a oposição.

A análise de Júlio César veio depois de conjecturas acerca da montagem da chapa de Wellington que tentará contemplar com espaços, os maiores partidos que lhe acompanham. Dentro dessa expectativa, entram, além do PSD, Progressistas, PT, MDB e PTB, contabilizando cinco siglas para apenas quatro vagas majoritárias (governador, vice-governador e duas de senador).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio CésarJúlio César

“Está na mídia que o ex-senador João Vicente deverá ser candidato a governador e isso coloca o PTB na oposição. Com isso, ficam quatro partidos para quatro espaços. Mas, sabemos que isso só será definido pelo governador Wellington Dias. Ele é um homem habilidoso e só caberá a ele fazer essas discussões”, disse Júlio César ao GP1 que vem trabalhando para ocupar uma das vagas para o Senado já que uma delas já está assegurada para o senador Ciro Nogueira, candidato à reeleição.

O cargo de vice-governador também tem sido alvo de disputas entre MDB e o Progressistas, presidido nacionalmente por Ciro. O senador avisou que não pretende abrir mão do da vaga atualmente ocupada por Margarete Coelho. Já os emedebistas tentam emplacar o nome do deputado estadual Themístocles Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.