Fechar
GP1

Política

Conselho da Caixa quer afastar vice-presidentes definitivamente

O presidente Michel Temer definiu o afastamento dos membros do alto escalão da Caixa após uma recomendação do Ministério Público Federal.

Após afastar 4 de seus vice-presidentes por 15 dias, o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal pretende não reconduzir os executivos aos seus cargos. Isso porque na tarde de ontem (16), o Ministério Público Federal recomendou o afastamento dos funcionários do alto escalão do banco por conta de investigações policiais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Foram afastados Antônio Carlos Ferreira (Corporativo); Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias); Roberto Derziê de Sant'Anna (Governo); e José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital). Eles estão sendo investigados por desvio de fundos de pensão de bancos e estatais.

Segundo a Folha de São Paulo, o Conselho da Caixa acredita que a volta dos dirigentes iria comprometer a imagem do banco, que está em um momento delicado enquanto tenta se adaptar às normas internacionais de solidez bancária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.