Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes diz que Firmino Filho é o candidato desejado do PSDB

"Firmino Filho é o candidato desejado do PSDB, de todos que fazem o PSDB e acredito que da oposição, então na eventualidade dele não ser candidato, é que eu coloco meu nome à disposição”, dis

O deputado estadual Luciano Nunes já anunciou que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB. No entanto, durante entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta segunda-feira (08), o tucano afirmou que o nome desejado ainda é o do prefeito Firmino Filho.

“Conversei com o prefeito Firmino Filho, foi uma das primeiras pessoas que conversei antes de colocar meu nome à disposição e recebi da parte dele só menções de apoio, de incentivo e de estímulo. Agora, o Firmino Filho é o candidato desejado do PSDB, de todos que fazem o PSDB e acredito que da oposição. Então na eventualidade dele não ser candidato, e ele tem prazo pra decidir isso, é que eu coloco o meu nome à disposição”, declarou.

Ainda de acordo com Luciano, Firmino o estimulou, deu palavras de apoio e incentivo e, inclusive, deu sugestões de como ele deveria proceder.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Luciano NunesDeputado Estadual Luciano Nunes

Questionado se há possibilidade de ser o candidato a vice na chapa de João Vicente Claudino, Luciano respondeu: “O meu nome foi colocado como pré-candidato ao governo e eu estou me colocando como pré-candidato ao governo. O mais importante nesse processo todo é levar em conta o sentimento da população, esse movimento tem que estar sintonizado com o que o povo quer. Não estou discutindo pré-candidatura a vice-governador”, enfatizou.

Luciano disse ainda que acredita que pode representar o novo: “Acredito que sim, porque o novo é também na forma de pensar, principalmente, você pode ter uma pessoa que é nova na idade, mas tem um pensamento retrógado, eu acredito que a novidade é, sobretudo, em função do que se contrapõe ao que está aí, a um modelo de gestão, que hoje eu não concordo, com a máquina inchada, com a máquina que está se ampliando, é na forma de fazer política, de conduzir o debate, se tudo isso representar novidade é o que me proponho nessa discussão, na colocação do meu nome”, garantiu.

Sobre a vaga de vice, Luciano comentou: “Não apareceram nomes de vice porque não se tem ainda nem um candidato a governador definido pelas oposições, como é que se vai definir nome de vice antes de definir nome do candidato a governador? Isso é um processo que está se iniciando”, destacou.

Sobre a data de lançamento da chapa a ser definida em 31 de janeiro, Luciano Nunes explicou: “Eu acredito que a questão da data pode ser antes e pode ser depois, ela tem que ser construída, existem mais pessoas envolvidas nesse processo e nós temos que respeitar a opinião de todos, se de repente a chapa tiver madura até antes do dia 31, que seja anunciada antes, se não tiver, que seja quando ela estiver madura, vejo que esse amadurecimento é necessário para o anúncio da data”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.