Fechar
GP1

Política

Wellington vai discutir venda da Cepisa no Fórum dos Governadores

“Amanhã nós temos uma agenda do Fórum dos Governadores, estamos tratando de uma solução para essa situação da Cepisa em que a empresa foi vendida e o Estado não foi pago", afirmou.

O governador Wellington Dias informou, nesta segunda-feira (19), que vai discutir a situação da Cepisa (Companhia Energética do Piauí) durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, que será realizado nesta terça-feira (20).

“Amanhã nós temos uma agenda do Fórum dos Governadores, estamos tratando de uma solução para essa situação da Cepisa em que a empresa foi vendida e o Estado não foi pago, há a necessidade de uma solução”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Wellington disse ainda que terá um encontro no STF sobre a liberação dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Vamos ter uma agenda de acompanhamento junto ao Supremo Tribunal Federal, pois o ministro Lewandowski acatou a tese dos governadores e está demonstrado que o Governo realmente represou recursos dos estados”.

“Só para ter uma ideia no mês de setembro R$ 65 milhões foram represados do Fundo de Participação apenas do Estado do Piauí, fora os municípios. Então há uma ilegalidade que precisa ser trabalhada colocando em dificuldade”, afirmou Wellington.

O governador quer também a liberação dos recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Vou estar lá também tratando junto ao Supremo de uma ação em que queremos o desbloqueio e liberação dos recursos do ICMS, dos recursos dos municípios do Piauí e também de outros temas”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF determina que União libere acesso do Piauí ao sistema do FPE

Wellington Dias cobra R$ 860 milhões a Temer pela venda da Cepisa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.