Fechar
GP1

Política

Janaínna Marques defende volta de JVC para presidência do PTB

Ela acredita que somente JVC conseguirá fazer com que o partido volte a “crescer” no Estado.

Seguindo os passos de Nerinho, a também deputada estadual Janaínna Marques, descartou o atual presidente do PTB, Paes Landim, e pediu a volta do ex-senador João Vicente Claudino para o cargo. Ela acredita que somente JVC conseguirá fazer com que o partido volte a “crescer” no Estado.

Janaínna destacou que JVC “organizou” o PTB, sobretudo no interior do Piauí. "Nós não sentamos ainda com o partido para resolver isso [saída de Paes Landim], mas é uma vontade nossa de ter o [ex] senador João Vicente Claudino. Ele que organizou o partido no interior do Estado, ele que cresceu o partido e que fez o PTB ser essa marca do 14 em todo o estado do Piauí”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaínna MarquesJanaínna Marques

A deputada reeleita ressaltou que a volta de João Vicente é um desejo dela e de Nerinho. “Infelizmente, nós diminuímos um pouco [nestas eleições], mas a gente acredita que conversando com o senador João Vicente a gente possa conseguir que ele volte a ser o presidente do nosso partido, essa é a nossa vontade, a vontade minha e do deputado ", reforçou.

Ao contrário de Nerinho, que ameaçou deixar a sigla, caso Paes Landim não deixe a presidência, Janaínna foi mais branda e disse que tudo se resolverá na “conversa”. "Nós vamos conversar e tentar achar a melhor maneira para que o PTB não perca mais ninguém, pelo contrário, que a gente possa aumentar esse partido e não é nossa vontade de sair do partido e sim permanecer e poder crescer esse partido em todo estado do Piauí", finalizou.

Perdas no PTB

A deputada estadual Liziê Coelho não conseguiu se reeleger e encerra seu mandato neste ano na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Paes Landim também não conseguiu se reeleger.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Liziê Coelho é filiada ao MDBLiziê Coelho é filiada ao MDB

Paes Landim enfraquecido

Paes Landim, recordista no número de mandatos como deputado federal pelo Piauí, foi derrotado nas eleições deste ano. O parlamentar de 81 anos estava tentando seu nono mandato à frente da Câmara Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Paes Landim assumiu a presidência do PTB no ano de 2016, após a saída de Elmano Férrer. Na época, a escolha foi feita pelo comandante nacional da legenda, Roberto Jefferson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nerinho quer retorno de João Vicente para a presidência do PTB

Nerinho diz que deixará PTB se Paes Landim continuar na presidência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.