Fechar
GP1

Política

Alepi aprova posse do governador Wellington Dias para às 16 horas

Com a mudança de horário, Wellington Dias não vai participar da posse do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), em Brasília. 

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão dessa terça-feira (04), Projeto de Resolução de autoria do deputado Francisco Limma (PT) que altera o horário da posse do governador Wellington Dias para às 16 horas, do dia 1º de janeiro de 2019.

O projeto foi relatado pelo deputado Fábio Novo (PT) que emitiu parecer favorável e explicou que, na maioria dos Estados brasileiros, o horário para a posse dos governadores não é pré-estabelecido. “Eu fiz uma pesquisa e verifiquei que, na maioria dos Estados, o horário fica a critério da Mesa Diretora da Assembleia em acordo com o governador eleito”, disse Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Abertura do ano legislativo no plenário da AlepiPlenário da Alepi

A redação original no Regimento Interno da Alepi estabelece que a posse do governador eleito acontece no dia 1º de Janeiro, às 11h, mas com a aprovação o horário passará a ser determinado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Com a mudança de horário, Wellington Dias não vai participar da posse do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), em Brasília.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias não vai participar da posse de Jair Bolsonaro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.