Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia diz que Temer sugeriu imposto para segurança pública

Rodrigo Maia disse ao presidente que a criação do imposto seria "inviável".

Em entrevista ao Blog da Jornalista Andréia Sadi, do G1, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse no último sábado (17), em uma conversa com Michel Temer (MDB) no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, que o presidente sugeriu a criação de impostos para bancar as despesas com a segurança pública.

  • Foto: Agência BrasilMichel Temer e Rodrigo MaiaMichel Temer e Rodrigo Maia

“O presidente disse: Rodrigo, que tal pensarmos em um imposto só para a segurança pública? Eu disse: presidente, é inviável. O decreto inviabiliza a proposta de emenda à Constituição”, disse Maia à jornalista, mostrando que é contra a criação do imposto.

“O governo que corte ministérios e reduza despesas públicas. Querem dinheiro para financiar o caos na segurança pública, mas não sabem o que fazer. Eles têm, por exemplo, dentro do IOF espaço para mexer em alíquota. Só estou dando um exemplo. Porque não é no Congresso que eles vão resolver isso, é uma decisão do executivo”, disse o democrata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.