Fechar
GP1

Política

Presidente Michel Temer afirma que não será candidato à reeleição

Michel Temer afirmou que está muito feliz pelo trabalho que tem realizado à frente da presidência da república.

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes o presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta sexta-feira (23) que não tem a intenção de se reeleger e explicou que a intervenção federal que está ocorrendo na segurança pública do Rio de Janeiro não tem cunho eleitoral.

“Sou candidato a fazer um bom governo. Tenho dito reiteradamente, em política as circunstâncias é que ditam a conduta e as circunstâncias atuais ditam a minha conduta. Eu não sou candidato”, afirmou o presidente, destacando que “a minha intenção de hoje vai alongar-se pelo tempo todo. Eu não serei candidato”.

Michel Temer afirmou que está muito feliz pelo trabalho que tem realizado à frente da presidência da república. “Quando cheguei à Presidência disse que 'tenho uma missão', dificílima, porque não é fácil isso daqui. É uma coisa complicadíssima”, disse.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Questionado sobre a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva ficar fora da disputa presidencial, o chefe do executivo foi cuidadoso na sua declaração. “No caso do Lula, o que vai acontecer com ele eu não sei, porque é uma questão judicial, e se soubesse não falaria”, destacou.

Temer já conseguiu derrubar na Câmara Federal, duas investigações contra ele e ainda está sendo alvo de um inquérito da Polícia Federal. Ao sair do comando do país, ele perderá o foro privilegiado e assim as denúncias derrubadas poderão seguir na Justiça Federal. Ele afirmou que essa não é uma preocupação para ele.

“Eu não tenho nenhuma preocupação com essas denúncias pífias”, disse o político, destacando que não vai “tolerar a história de sair da presidência como um sujeito corrupto”. Ele ainda destacou que a ações que tentaram tirá-lo do comando não foram fáceis, mas o fato das denúncias não passarem pelo Congresso mostra que ele possui bastante prestígio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.