Fechar
GP1

Política

Michel Temer se reúne com relator da reforma da Previdência

Na tentativa de impulsionar o apoio à matéria, ministros do governo já falam abertamente que o Planalto aceita fazer novas concessões no texto.

O presidente da república, Michel Temer (MDB), se reuniu nesse domingo (4) com o relator a proposta de reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA) em Brasília. O presidente pretende votar o mais rápido possível a proposta na Câmara dos Deputados.

Nessa segunda-feira (5), os deputados já retornam aos trabalhos na Câmara e a votação está prevista para começar no dia 19 de fevereiro, até lá o presidente tem intensificado as suas articulações com o objetivo de conseguir votos.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Na reunião desse domingo, Arthur Maia e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, chegaram por volta das 16h30 ao Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer. Segundo o G1, eles conversaram sobre uma emenda da constituição para a reforma da Previdência.

Para ser aprovada, são necessários 308 votos. Na tentativa de impulsionar o apoio à matéria, ministros do governo já falam abertamente que o Planalto aceita fazer novas concessões no texto, desde que sejam mantidos pontos importantes do governo, como a implantação da idade mínima e unificação do teto da aposentadoria para todos os beneficiários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.