Fechar
GP1

Política

TRF4 publica íntegra de decisão do julgamento de Lula

O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nesta terça-feira (6), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou na íntegra o acórdão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado no caso do triplex em Guarujá (SP) a 12 anos e 1 mês de prisão no último dia 24 de janeiro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

O ex-presidente é acusado no processo de receber o imóvel como propina da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras, mas Lula nega. A decisão foi unânime na 2ª instância e por isso, a partir de agora, com a notificação, a defesa do petista tem até dois dias para entrar com o recurso de embargos de declaração.

Nos embargos a defesa procura brechas de contradição ou explicação a ser dada pelos desembargadores sobre a decisão. Apesar do recurso, a decisão do TRF4 não pode ser revertida. Com o fim dos recursos no tribunal de 2ª instância, Lula pode ser preso.

Leia a íntegra do documento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.