Fechar
GP1

Política

Fachin nega pedido de defesa para evitar prisão de Lula

O ex-presidente foi condenado no último dia 24 de janeiro a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou o pedido de Lula para evitar sua prisão e deixou a decisão final para o plenário do STF. O ex-presidente foi condenado no último dia 24 de janeiro a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

  • Foto: Renato Costa/Frame Photo/Estadão ConteúdoMinistro Edson Fachin Ministro Edson Fachin

A pena só deverá ser cumprida quando não houver mais a possiblidade do ex-presidente recorrer na 2ª instância da Justiça, mas a defesa apresentou na semana passada um habeas corpus para que Lula não seja preso até o processo transitar em julgado.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que é de 3ª instância assim como o STF, já havia negado o pedido e, por isso, Fachin deixou a decisão final para o STF. A data para o julgamento vai depender de uma definição da presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.