Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira avisa ao MDB que não vai desistir de vaga de vice

“O povo foi quem nos colocou nesse lugar, por entender que éramos a melhor opção para o Piauí. Conquistamos esse espaço no voto. Somos aliados de primeira hora”, declarou o senador.

O senador piauiense Ciro Nogueira Filho reagiu com veemência às afirmações de lideranças do MDB, a exemplo do presidente da legenda, o deputado federal Marcelo Castro, de que o cargo de vice do governador Wellington Dias (PT) está em aberto para as discussões com relação a formação da chapa majoritária.

O senador foi bem claro no recado ao reafirmar que o Progressistas seguirá até o último instante defendendo a permanência de sua correligionária, Margarete Coelho no cargo de vice-governadora. “A Margarete é nossa candidata até o fim”, asseverou Ciro Nogueira durante entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas, ainda lembrou que o cargo em questão foi conquistado de maneira legítima pelo partido na disputa eleitoral de 2014. “O povo foi quem nos colocou nesse lugar, por entender que éramos a melhor opção para o Piauí. Conquistamos esse espaço no voto. Somos aliados de primeira hora”, acrescentou o senador.

Interesse do MDB

Os emedebistas têm trabalhado firmemente para conquistar a vaga de vice e indicar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Sampaio Filho para o cargo. Mas, esse projeto tem esbarrado na recusa dos progressistas que a cada dia deixam bem claro que não darão chances para que esse plano seja concretizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira diz que mudança de vice na chapa do Governo deve ser justificada

Margarete Coelho volta a defender permanência na vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.