Fechar
GP1

Política

Defesa de Lula ingressa com habeas corpus no STF para evitar prisão

Os advogados querem que a análise do recurso no TRF4 seja suspensa até que sejam julgadas duas ações que tratam sobre a execução da pena após condenação em segunda instância.

Os advogados que defendem o Luís Inácio Lula da Silva ingressaram com Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que seja reconsiderada a decisão do ministro Edson Fachin que negou uma liminar para evitar que o ex-presidente seja preso.

Atualmente tramita no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) os Embargos de Declaração que questionam a condenação por 12 anos e 1 mês de prisão pelo caso do tríplex de Guarujá. Se os embargos forem negados, não terá como ele recorrer naquele tribunal e poderá ser determinada a prisão de Lula e é exatamente que a defesa tenta evitar.

  • Foto: Agatha Gameiro/Framephoto/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Os advogados querem que a análise do recurso no TRF4 seja suspensa até que sejam julgadas duas ações que tratam sobre a execução da pena após condenação em segunda instância. O julgamento dos embargos deverá acontecer dia 26 desse mês. Fachin já negou o pedido de liminar e agora será analisado o habeas corpus.

Em entrevista que consta no livro “A Verdade Vencerá - O povo sabe por que me condenaram”, o presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que está “pronto para ser preso” e que “estamos num momento histórico importante para mim. Eu sei porque estou sendo julgado. E eles não têm a mesma consciência tranquila que eu tenho".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.